terça-feira, janeiro 30, 2007

debate tsf

pela primeira vez num dos debates promovidos pela tsf acerca da despenalização da ivg, a defensora do sim, fernanda câncio, bateu por ko a demagógica laurinda alves, defensora do não, demontando um por um, todos os falsos argumentos habitualmente utilizados pela campanha do não. foi a intervenção mais esclarecedora que já ouvi num debate sobre o assunto e os movimentos do sim só têm a ganhar em convidar a grande f. para participar nas acções de campanha que começa hoje.

post escrito em minúsculas, em homenagem a uma das pessoas que mais tem feito pela causa do respeito pelos direitos das mulheres em portugal. uma voz dissonante da mediocridade jornalística que domina o panorama jornalístico português.

domingo, janeiro 21, 2007

Despenalização da IVG - A pré-campanha

Pontos Positivos

- PS - Sócrates apela à mobilização dos socialistas e promete intervir em força na campanha pelo Sim;

- O convite a Maria José Morgado para participar num colóquio sobre IVG. Uma opinião que vale sempre a pena ouvir.

- O DN, que parece constituir o único órgão de comunicação social a fazer uma cobertura realmente imparcial do tema.

- O grande dinamismo da comunidade blogger na troca de ideias sobre a IVG.

Pontos Negativos

- Marques Mendes que ao mesmo tempo que anuncia que o PSD nã tomará posição oficial sobre a matéria a referendar no próximo dia 11 de Fevereiro, promove debates em que convida Maria de Belém Roseira, defensora do Sim, a debater contra dezenas de defensores do Não, onde se incluem os próprios moderadores do suposto debate livre.

- Depois do imparcial debate do PSD, e para que não subsistissem dúvidas, Marques Mendes vem agora anuncia que votará Não, pois considera o aborto uma prática do MAL, comparando-o à corrupção e ao tráfico de droga... O infeliz consegue o impensável: utilizar argumentos que rivalizam com os utilizados pelos trogloditas da ICAR.

- O habitual ditadorzinho em potência Paulo Portas, que não consegue conviver com opiniões diferentes da sua, não resiste a pedir uma mordaça a quem tenta emitir uma opinião livre da beatice a que está acostumado.

- PS - António Vitorino recusa reconhecer que o PS errou em 98 ao não participar activamente na campanha pela despenalização e tenta ilibar Guterres ao imputar a responsabilidade da vitória do Não aos movimentos que fizeram campanha pelo SIM, por, segundo ele, terem sido demasiado radicais.

- A campanha intensa do Não, através de e-mails que alastram como virus pelas caixas de e-mail, contendo imagens de bebés de 9 meses pedindo socorro para não os deixarmos matar. Pelo português utilizado, suspeito que sejam oriundos da ICAR ou da IURD brasileiras, mas é um facto que conseguem fazer chegar a mensagem enganosa a milhares de internautas. Rápidos, baratos e demagógicos são uma das armas mais eficazes usadas pelo Não.

Sai uma mulher liberal para a presidência dos EUA, sff

Hillary Rodham Clinton anuncia que vai avançar com a candidatura...














N'A Vila, há muito se ansiava este anúncio e a campanha começa desde já.

terça-feira, janeiro 02, 2007

Sete palmos de terra



Num mundo perfeito todas as séries teriam um final assim.

Para ver sem moderação, sempre que o estado de espírito o exija.

Já agora, um óptimo 2007 para todos, com um abraço especial para aqueles que de quando em vez vistam este blog e, partilhando os mesmos ideais, acreditam que um mundo mais justo é possível.