sexta-feira, março 02, 2007

Prioridades

Enquanto o governo se entretém a brincar ao capitalismo interessando-se por todas as opas que por aí vão surgindo, esquece-se ou finge ignorar que há um outro país, o real, o de quem tem que trabalhar para viver, o de quem se sente há muito abandonado pelo poder, onde o descontentamento vai crescendo cada vez mais. Nesse Portugal real, existe um povo constantemente remetido para o esquecimento, excepto quando vê as suas condições de vida agravadas para que os Senhores das Elites possam continuar a brincar às opas. Só que um dia esse povo vai cansar-se e as suas justas pretensões terão mesmo de ser ouvidas. Isso poderá acontecer de forma mais ou menos pacífica consoante as respostas que for obtendo da parte de quem governa. Com 150.000 pessoas nas ruas, o governo optou por continuar a ignorar esse povo. Mas até quando poderá continuar a fazê-lo? Serão os trabalhadores deste país obrigados a tomar medidas mais drásticas? Ou será que Sócrates irá um dia olhar pela janela do Rato ou de S. Bento e ver que a vida cá fora é bem diferente dos jogos palacianos a que está habituado? Caso não o faça deve ter em mente que em situações idênticas já outras cabeças (que porventura se julgavam tão ou mais virtuosas que a sua) rolaram.




3 Comments:

Blogger Sujeito Oculto said...

É só ver o que aconteceu na França. E o pior é que o Sarkozy ainda tem chance...

5/3/07 20:03  
Blogger AC said...

O mais grave, amigo Sujeito Oculto, é que enquanto em França as políticas lesivas do interesse geral são levadas a cabo por governos de direita, que em devido tempo souberam recuar, quando assistiram às manifestações do ano passado, em Portugal medidas ainda mais gravosas de índole claramente neoliberal são postas em prática por um governo do Partido "Socialista"!!!! E vai-me parecendo que o povo português, ao contrário do que aconteceu com o povo francês, só irá acordar quando já for tarde demais e não houver caminho de regresso ao Estado Social criado com a Revolução de Abril de 74.

8/3/07 01:10  
Blogger Gasparzinho said...

Já se adivinhavam estas politicas, pois Sócrates já é do PSD desde pequenino.
A diferença está na postura da UGT, este tipo de posturas, desta intersindical, já se tornou normal, falam de vez em quando, mas quanto aos actos confundem-se com os da CIP, mas enfim, ninguém dá nada a ninguém, principalmente quando são os patrões a dar.
Se este governo fosse do PSD a UGT já estava na rua, a defender os direitos dos trabalhadores, bem pelo menos estavam a dizer isso, mas como estamos num governo “Socialista” até ajudam a branquear os ataques diários que são feitos a quem só tem para vender a força do seu trabalho.

21/3/07 00:08  

Enviar um comentário

<< Home