sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Vigilância Presidêncial

Cavaco disse aos jornalistas, em jeito de aviso à AR, que vai estar atento à legislação que irá ser produzida no sentido de despenalizar a IVG. Diz o Sr. Presidente que este assunto merece a sua especial atenção, visto tratar-se de um tema que divide profundamente a sociedade. E que a lei a ser criada deverá ser abrangente e consensual.

Todos sabemos que ao Sr. Presidente, o que dava mesmo jeito era uma lei que reunisse o consenso de PS, PSD e CDS. Isso é que seria uma lei à medida das expectativas presidenciais. Principalmente se fosse da iniciativa de deputadas socialistas como Maria do Rosário Carneiro ou Matilde Sousa Franco. Provavelmente desta vez o Sr. Primeiro-Ministro não lhe irá fazer a vontade. O voto popular é assim mesmo. Às vezes até obriga a quebrar consensos entre forças que se entendem tão bem.

Quanto ao facto de Sua Excelência estar vigilante devido a este ser um assunto que divide profundamente a sociedade, tendo o Sim obtido aproximadamente 20% de vantagem sobre o Não, convinha talvez alguém lembrar ao Prof. Cavaco que o resultado da sua eleição foi de 50,6% contra 49.4%. E uma coisa lhe posso garantir Sr. Presidente: é que também nós, os eleitores vamos estar particularmente vigilantes em relação ao seu desempenho em Belém, por ficarmos constantemente com a sensação de que esta é uma presidência que divide profundamente a sociedade portuguesa.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Excelente paralelo!! CLAP CLAP CLAP

19/2/07 19:25  

Enviar um comentário

<< Home