quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Porque SIM!

O resultado do referendo pela despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez terá um alcance bem maior do que aquele que a pergunta encerra. Está em jogo o avanço civilizacional do país, a evolução das mentalidades lusas. Não nos iludamos: temas como a legalização da eutanásia ou os direitos das minorias sexuais, por exemplo, ficarão gravemente comprometidos em caso a despenalização não avance. Uma hipotética vitória do Não dará às forças mais retrógadas e conservadoras da sociedade portuguesa um peso e influência bem maiores do que elas têm na realidade.
A vitória do Sim será também um sinal de maturidade democrática e de desenvolvimento intelectual. Um sinal claro de que na cabeça dos portugueses há mais do que aquilo que é transmitido pelos media em geral. Televisões, rádios e imprensa têm feito uma campanha descarada pelo Não. Desse lado da barricada encontram-se também, além da ICAR, os grandes financiadores dos movimentos pró-prisão: os grandes grupos económicos, cujas administrações se encontram dominadas pela Opus Dei.
Por tudo isto, no dia 11, vota SIM. Até lá ainda estás a tempo de fazer algo mais. Esclarecer, debater, passar a apalavra de que o voto SIM é o voto que respeita a dignidade humana e que permitirá a Portugal seguir o caminho há muito trilhado pelo mundo desenvolvido.