terça-feira, novembro 21, 2006

Génio da Semana

Apesar da falta de tempo para actualizar este blog parecer estar a tornar-se crónica, a esta não resisto:


O habitualmente genial cronista da Visão, Pedro Norton de Matos, desta vez excedeu-se, num rasgo de genialidade que deixa qualquer leitor abismado! E não, desta vez, o Sr Norton até nem veio elucidar-nos dos vários motivos porque o PCP e a Intersindical são responsáveis por todos os males do mundo. Faz antes a análise dos motivos que levaram à derrota de Bush e do Partido Republicano nas legislativas americanas. E a conclusão é deveras supreendente. Com a derrota de um ideal que até à data das legislativas defendia com unhas e dentes, Norton, faz-nos então a revelação:

Bush foi derrotado porque é MARXISTA!

Ora toma. Maldito comunista. Foste derrotado e o grande vencedor é, afinal o ideário que Norton de Matos defende!

Palavras para quê? É um comentador neoliberal português! E todos sabemos que eles ganham sempre!

quinta-feira, novembro 09, 2006

Por cá....

No dia em que uma greve geral paralisa o País demonstrando o descontentamento que grassa no seio da administração pública, foi aprovado, na Assembleia da República, o Orçamento de Estado para 2007.
Aprovado por uma maioria cega pelo poder, o Orçamento vem carregado de medidas que irão agravar ainda mais a vida dos portugueses. Perante isto, os socialistas de esquerda premanecem serenamente silenciosos. Apenas Manuel Alegre vem novamente desempenhar o seu patético papel. Continua a votar favoravelmente todas as iniciativas do Governo Sócrates e fazendo declarações de voto onde critica tudo o que ajudou a aprovar. Do que precisávamos era de um Progressive Punch à portuguesa! Que pontuação teria Alegre num ranking desse tipo?


Democracia em acção

Voltou a haver motivos para olharmos a América com outros olhos. Finalmente Bush, os Republicanos e os fanáticos religiosos foram cabalmente derrotados nas urnas. Ao fim de 12 anos, o Partido Democrático volta a ter maioria no Congresso e também no Senado.

A partir de hoje não voltará a ser aprovado nenhum outro patriot act. Esta retumbante vitória das forças democráticas provocou a imediata demissão de Rumsfeld. E eis que surge o que de mais admirável existe nos EUA: ainda mal tinha sido anunciada a demissão do antigo Secretário da Defesa e consequente perda de imunidade, já centenas de processos davam entrada em tribunal, responsabilizando Rumsfeld, quer pela morte de soldados no Iraque, quer pelo tratamento dos prisioneiros de Guantánamo.