terça-feira, outubro 10, 2006

O Sr. Presidente quer mais!

O ataque imoral que foi hoje consumado pelos agentes do costume (PS, Patrões e UGT) ao sistema público de Segurança Social, que é, nem mais nem menos que o espinha dorsal do Estado Social que ainda resta em Portugal, continua a não agradar a Cavaco. Ele, tal como o PSD e CDS, queriam entregar de uma vez por todas o enorme fundo dos descontos dos trabalhadores ao sector privado. Enquanto o pacto que vai obrigar os trabalhadores no activo a trabalhar mais e receber uma reforma menor era assinado, sua excelência, o presidente Cavaco confessava aos jornalistas a sua esperança de que o PS acolhesse as porpostas da direita aquando da aprovação da lei na Assembleia da República. Com alguma sorte será ouvido, criar-se-á um pacto para a Segurança Social e tudo continuará cor-de-rosa nas relações entre Belém e S. Bento.

Fora destas corrida para ver quem privatiza mais rapidamente a Segurança Social, ficou, como de costume a CGTP, por não ter abdicado da defesa dos interesses de quem trabalha. A proposta de tributar os lucros milionários das grandes empresas depressa foi rejeitada por patrões e PS. Assim, o governo poderá continuar a posar sorridente nas fotos ao lado das confederações patronais e de João Proença. Aos trabalhadores, resta-lhes fazer o que sempre fizeram de cada vez que quiseram ver a sua condição dignificada: Lutar.

Dia 12, todos ao Rossio.


1 Comments:

Blogger Sujeito Oculto said...

Não sei o que acontece direito na política portuguesa, mas cá no Brasil é a velha luta dos neoliberais do PSDB e do PFL contra uma esquerda duvidosa e moralmente enfraquecida, representada pelo PT. Ficamos com o menos ruim, que é uma esquerda com ares populistas, com algumas boas realizações e com a certeza de que o Estado não será vendido para os estadunidenses.

16/10/06 20:22  

Enviar um comentário

<< Home