terça-feira, agosto 08, 2006

Mais uma vez Portugal toma partido...

... num conflito mundial, ao lado dos EUA, apoiando a política assassina de Israel no médio oriente.
Esse apoio expressou-se na autorização para a utilização da base das Lajes na escala de um vôo de transporte de armamento israelita.














O PCP já exigiu esclarecimentos ao Governo acerca do sucedido. Por seu lado, o CDS saiu em defesa da política externa do executivo socialista, considerando compreensível a atitude tomada, e salientando que esta posição do Governo está de acordo com o entendimento que o PP faz do conflito Israelo-Libanês.
Não deverá tardar até que o PSD venha também manifestar apoio a tal medida, se bem que também se espere que o partido laranja a considere, mais uma vez, insuficiente.

Tudo isto seria pateticamente anedótico não fora a gravidade da situação que se vive actualmente no Líbano e na Palestina, tendo em conta os milhares de mortos causados pela política belicista Israelita, e internamente, o facto de estarmos a ser governados por um governo descaradamente neoliberal.

E para quem persiste em classificar o executivo de Sócrates como sendo de "esquerda moderna" sugiro que encarem os factos: além de ser diariamente sentida pelos Portugueses, a política direitista deste governo pode também ser quantificada. Isso mesmo fica demonstrado quando se faz o balanço da ultíma sessão legislativa. É o que o DN faz, num artigo com o título:

Direita é a grande aliada das propostas do Governo

Todos os cidadãos que se consideram de Esquerda e votam PS deverão ter tudo isto em conta da próxima vez que se dirigirem a uma Assembleia de Voto.